Os Nove Taumaturgos

Os Nove Taumaturgos são um grupo de cultistas, geralmente baseado no continente de Sanq. Há centenas de anos, aqueles que ouvem os chamados do Anjo são guiados pelo destino a se encontrarem com um dos Nove, e então a missão do culto lhes é apresentada: conjurar os deuses trínites no plano mortal para governar sobre os homens.

Os Convocados podem recusar sua missão. Se esse for o caso, o Anjo não se comunica novamente.

Os chamados geralmente começam na maioridade.

Sempre são nove os convocados. Uma vez que um Taumaturgo morre ou desiste da missão, o Anjo se encarrega de Convocar mais um. A resposta do Convocado pode levar meses, quiçá anos. Entretanto, o culto sabe que sua missão é uma de longuíssimo prazo.

Vários “approaches” sobre a missão em questão já foram analisados, muitos sendo estudados e percorridos durante anos. Em tempos recentes, o culto vêm acelerando suas atividades e se tornando menos sutil e mais urgente: afinal, o Eclipse Total se aproxima. Como se respondesse a isso, o Anjo passou a Convocar indivíduos mais e mais singulares.

Há 4 anos, um Taumaturgo, tendo sido cooptado e convencido por um grupo um tanto radical de anti-Imortalistas da Igreja, se resolveu que a missão dos Nove era o caminho errado para os mortais. Apaixonado, começou a atacar seus irmãos cultistas enquanto dormiam, sete dos nove estando presentes. Conseguiu levar quatro à morte e deixou Jillian aleijada antes de ser abatido. Por esse motivo, metade dos Nove é novata e precisará de um tempo para se adequarem a magnanimidade da missão.

Os Nove Taumaturgos

D&D 5.0+; "Campanha Sem Nome N° 6" ZombieAlligator ZombieAlligator