Miranda Mellenis

Description:
Bio:

Miranda tinha vinte anos quando seu irmão, o Bom Rei Jordan Mellenis, faleceu subitamente. Com o apoio da mãe e da Guarda Real, Miranda declarou-se Regente Provisória do Reino de Sanq, devido ao fato de Jordan não ter deixado herdeiros ou esposa. Pela regra sucessória, o irmão mais velho do monarca, independente de sexo, deve assumir o trono. Miranda, é então, a primeira na linha sucessória e tem um direito real ao trono.

Entretanto, a guerra política que se seguiu, em razão da ausência de um primogênito, fez com que diversas políticas negassem o empossamento de Miranda. Ela não recebeu a benção dos Charfontaine, tradicional precedente à coroação; não o juramento incondicional de todos os generais do Reino, visto que nem a general Swyft nem o Arqueduque Charrisme o prestaram; e tampouco foi coroada na Montanha dos Reis em Vecchio. Dessa forma, esta Mellenis não se pode dizer Rainha de Sanq, nem formalmente.

Há trinta anos, Miranda é regente de Ravenglass, mostrando-se flexível o suficiente para que a sua cidade politicamente enforcada prosperasse e impusesse respeito. Os warforged, construídos sob sua ordem, ainda guardam os portões da cidade e do castelo, constituindo temíveis máquinas arcanas de guerra.

Miranda tem dois filhos, Aluana e Heinz, que são a segunda e terceiro na linha sucessória do trono.

Miranda Mellenis

D&D 5.0+; "Campanha Sem Nome N° 6" ZombieAlligator ZombieAlligator